PM lança Operação Natal em Campo Mourão para reforçar segurança

O 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão (BPM), deflagrou nessa segunda-feira (2) a Operação Natal. O lançamento aconteceu na Praça São José. O objetivo é garantir a segurança de consumidores e comerciantes durante o período das festas de fim de ano.

Com a ação, além do policiamento de rotina, todo o efetivo administrativo do 11º Batalhão será empregado no reforço da segurança a partir desta semana. Nesse período aumenta o fluxo de pessoas na cidade e o comércio também estende o horário de atendimento. As ações de segurança serão reforçadas nos 16 municípios de abrangência do batalhão.

“A ação busca intensificar o policiamento ostensivo e preventivo com foco especial nas áreas comerciais. A meta é garantir que a população possa realizar suas compras de fim de ano com tranquilidade e que os comerciantes se sintam protegidos”, destacou o comando do 11º BPM.

Além do patrulhamento a pé e motorizadas, a Polícia Militar realizará ações de presença em pontos de maior movimentação, visando inibir furtos, roubos e outros crimes típicos desta época. “A segurança pública é uma parceria entre polícia e comunidade. Por isso, a população pode adotar medidas preventivas, como atenção aos pertences pessoais e comunicação imediata com as autoridades em caso de situações suspeitas”, afirmou o Batalhão.

As ações seguem até o final de dezembro com operações planejadas e monitoradas diariamente para a eficácia do policiamento. Cães farejadores da PM também são empregados no trabalho. Além disso, a Polícia Militar intensificará as abordagens em todas as demais regiões de Campo Mourão para prevenir a ação de criminosos.

A PM destacou a importância da operação para prevenir crimes como furtos e roubos e garantir um ambiente mais seguro de compras à população, uma vez que o período natalino atrai um grande número de pessoas para as áreas comerciais, o que exige a presença mais intensa do policiamento. “O objetivo é proporcionar tranquilidade para que consumidores e comerciantes possam aproveitar as festas com segurança”, ressaltou o comando.