PM orienta para nova sinalização na Avenida José Tadeu Nunes, em frente ao Batalhão
Devido a entrada e saída constante de viaturas para atender ocorrências, para garantir a segurança dos usuários e dos próprios policiais que saem a todo momento, a Avenida José Tadeu Nunes sofreu uma mudança de sinalização em frente ao 11ª Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Agora, o motorista que segue pela via não tem mais a preferencial ao chegar em frente ao batalhão. Ou seja, ele deve parar ao chegar ao trecho. Placas de sinalização “Pare” foram instaladas nos dois sentidos da via, além de um sonorizador no asfalto.
“É importante o cidadão se atentar a esta nova sinalização. É simples, mas de extrema importância para nós que operamos na segurança pública porque diz respeito à entrada e saída das viaturas principalmente em situação de saída de emergência”, falou o tenente Matiskei, comandante do Pelotão de Trânsito (Peltran), em vídeo gravado pelo Setor de Comunicação do 11º BPM, enviado à imprensa.
VEJA TAMBÉM:
>> Ex-diretor de trânsito não recomenda estacionamento duplo em via de mão única
Nesta sexta-feira (28), a Polícia Militar está realizando blitz de orientação aos motoristas no local. “Ao chegar em frente ao batalhão obrigatoriamente a pessoa deve parar. A preferencial não é mais de quem está trafegando na avenida, mas sim das viaturas que entram e saem”, ressaltou Matiskei.
Segundo ele, a mudança é necessária para garantir a segurança de quem usa a via e dos policiais, principalmente em chamadas de emergência onde a viatura deve se deslocar mais rápido. “Isso com certeza causa certa estranheza em um primeiro momento, mas aumento a segurança e melhora nossa resposta em casos de chamadas de emergência”, falou.
A PM colocou também cones na via visando a delimitação da pista para evitar ultrapassagens indevidas no local. “Basta seguir sinalização que não vai ter notificação”, frisou. Segundo o tenente, a PM tem feito algumas notificações no local, mas diz respeito a outras transgressões no trânsito, como por exemplo, falta do uso do cinto de segurança, prática muito comum na cidade.
Matiskei alertou que a blitz de orientação nesta sexta no local é referente apenas a nova sinalização, outras irregularidades, como falta de uso de cinto de segurança, celular ao volante, veículo rebaixado sem a devida legalização, insulfilm fora dos padrões legais, entre outras, o condutor será autuado.