PM prende homem e mulher com moto adulterada após tentativa de fuga em CM
Um homem de 19 anos e uma mulher de 22 foram presos em Campo Mourão nessa quinta-feira (2) com uma motocicleta Honda CG 125 Titan adulterada. Eles foram flagrados por uma equipe policial da Rocam (Polícia Militar) que estava em motopatrulhamento no centro do município. Ao perceberem a presença dos policiais, os acusados tentaram fugir. A identidade deles não foi revelada.
Os dois indivíduos foram avistados pela equipe policial e levantaram suspeitas por estarem em via pública em alta velocidade. Eles estariam forçando ultrapassagens e colocando em risco demais veículos e pedestres. Além disso, foi possível visualizar que a motocicleta estava sem os retrovisores e o escapamento.
Em tentativa de fazer a abordagem, a PM aproximou-se, emitindo sinais sonoros e luminosos para que os ocupantes da moto parassem, o que não ocorreu. Pelo contrário, aumentaram a velocidade, seguindo sentido ao jardim Aeroporto. A PM solicitou reforços e continuou perseguindo os motociclistas em fuga.
Durante todo o percurso, o condutor teria ‘furado’ diversos cruzamentos preferenciais e semáforos com sinal vermelho, realizando manobras perigosas, como derrapagens e arrancadas bruscas. A PM também informou que ele tentou arremessar a motocicleta conta os policiais, na tentativa de derrubá-los.
Após cerca de 4 quilômetros de perseguição, o condutor e a passageira sofreram uma queda ao tentarem acessar uma estrada de terra entre as ruas Marfin e Santa Cruz. Com isso, os policiais conseguiram fazer a abordagem da passageira. O homem tentou escapar a pé. Após aproximadamente 500 metros, foi capturado, embora tivesse tentado resistir, com chutes, socos e empurrões.
Posteriormente, em busca pessoal de ambos, não foi encontrado nada ilícito. Na sequência, foi feita busca minuciosa e consulta ao emplacamento da motocicleta. Os policiais constataram que a marca, modelo e ano estavam divergentes. Apesar de ter sido confirmado que os dados também correspondem a uma Honda CG 125 Titan, a gravação da numeração de chassi e do número de motor apresentam diversos indícios de adulteração, como grafia, profundidade, espaçamento, alinhamento e alternância de tamanho dos caracteres.
Ao serem questionados sobre a procedência da motocicleta, não souberam explicar. De acordo com a PM, o homem possui diversos indicativos criminais em decorrência de prisões relacionadas a roubo/furto, adulteração de sinais identificadores de veículos e motocicletas e tráfico de drogas. Já a mulher tem indicativos criminais em função de prisões relacionadas à adulteração de sinais identificadores de veículo e tráfico de drogas.
Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com a moto apreendida, para a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para providências cabíveis.