PM registra diversos furtos a estabelecimentos comerciais de Campo Mourão nas últimas horas
No final da tarde dessa quarta-feira (6), a Polícia Militar (PM) acabou prendendo um homem e uma mulher que estavam praticando furtos em diferentes estabelecimentos comerciais de Campo Mourão. Ambos agiram de forma independente e não tiveram a identidade revelada.
Um dos casos envolveu o furto qualificado realizado por um homem, de 36 anos, a um estabelecimento comercial. Segundo a gerente da loja, ela percebeu quando o indivíduo entrou no local com duas sacolas vazias.
Devido ao fato de, no dia anterior, terça-feira (5), o ladrão já ter frequentando a loja e furtado diversos produtos que somavam mais de R$ 400,00, a gerente ficou observando-o pelas câmeras de monitoramento.
No último furto, o homem pegou mais objetos, que totalizaram R$ 905,00. Após colocar os itens nas sacolas, o homem rapidamente se dirigiu até a saída do estabelecimento. Porém, alguns funcionários já estavam o aguardando no local.
Ao perceber a presença dos empregados próximos à porta, o homem teria corrido em direção à porta dos fundos da loja, tentando fugir do local, mas foi contido pelos funcionários do espaço comercial.
Com a chegada da equipe policial, o autor do furto foi identificado, sendo que ele já tinha um mandado de prisão em aberto. A vítima informou, ainda, que, no dia 1º de dezembro, o mesmo indivíduo também praticou furto na loja. Diante dos fatos, o assaltante foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
Outros furtos
Outros furtos em diferentes espaços comerciais de Campo Morão também foram registrados e atendidos pela PM nessa quarta-feira (6). Os casos foram praticados por uma mulher, de 41 anos.
Segundo a gerente de uma das lojas furtadas, a mulher foi flagrada por funcionários, pelas câmeras de monitoramento, furtando, subtraindo e escondendo no corpo e bolsa alguns objetos. Entre eles, havia peças de roupa e utensílios domésticos. Os valores não foram divulgados.
Já fora da loja, os policiais a abordaram e constataram que os objetos eram do estabelecimento comercial. A ladra também estava de posse de outros produtos com características semelhantes aos quais tinha acabado de roubar, mas de outra loja, e assumiu ter cometido o novo furto.
Ela teria, ainda, furtado um terceiro comércio da cidade, tendo levado alguns produtos alimentícios. A assaltante também assumiu ter pegado dois produtos de um outro mercado. Diante disso, foi dada voz de prisão à autora dos crimes. Ela foi encaminhada, juntamente com as vítimas, à delegacia de Polícia Civil.