Polícia age rápido e recupera moto zero km furtada de revendedora em Campo Mourão

Graças a rápida ação da Polícia Militar (PM) e colaboração da população com denúncias anônimas, a polícia recuperou por volta das 10 horas desta terça-feira (16), a motocicleta Suzuki NR 150, zero quilômetro, furtada de uma revendedora, na Avenida Ney Braga, em Campo Mourão, durante a madrugada. Ninguém foi preso. O veículo é avaliado em R$ 17,5 mil.

Após o furto, a PM iniciou as diligências pela cidade para localizar o veículo, quando recebeu via Central de Operação, uma ligação anônima informando que a moto estava escondida em uma residência abandonada na rua Alzira Fernandes Giovanelli, no jardim Paulista.

Imediatamente esquipes deslocaram ao endereço indicado, confirmando que a motocicleta estava no interior do imóvel. Porém, a casa é abandonada. Não havia ninguém no local. Segundo informações, a PM recebeu denúncia de que no endereço houve intensa movimentação durante a madrugada, o que chamou a atenção de vizinhos. Ao verificarem a residência para que estava acontecendo, populares presenciaram a moto, acionando a polícia.

Por sorte, a motocicleta estava ‘inteira’, já que neste tipo de ação, os marginais costumam depenar o veículo para aproveitar as peças. A motocicleta foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe para ser restituída posteriormente ao proprietário.

Ajuda da população
A PM destaca a importância da população com denúncias anônimas para a resolução de crimes. Neste caso, por exemplo, a moto foi encontrada em tempo recorde, apenas cerca de 8 horas depois do furto, graças a uma denúncia. Polícia Militar e Civil continuam as diligências e investigação para chegar aos autores da ação criminosa.

 

O crime
Câmeras de segurança da revendedora registraram que três ladrões chegaram ao estabelecimento à 1h20 da madrugada. O que chama a atenção é a ousadia com que agiram os criminosos, já que a loja fica bem próximo ao Batalhão de Polícia Militar, apenas cerca de 500 metros. Para adentrar ao estabelecimento um dos bandidos estourou uma porta de blindex com uma pedrada.

A ação dos marginais, conforme imagens das câmeras, durou menos de 5 minutos. As imagens mostram o exato momento que um dos ladrões atirou uma grande pedra contra a vidraça do estabelecimento que se despedaçou. Sem se preocupar se estava sendo filmado ou não, o criminoso invadiu a loja sem qualquer receio. Estava de capuz e boné, para dificultar a sua identificação.

Logo em seguida, entraram outros dois comparsas correndo. Eles seguiram em direção a diversas motos. Parecendo atrapalhados ou no desespero, ainda caíram dentro da loja com duas motocicletas que tentavam levar. Os veículos estavam com a direção travada.

Neste momento dois ladrões, ao verem que não conseguiriam levar nada correram para fora do estabelecimento, mas o terceiro permaneceu no interior da revendedora e insistiu até conseguir quebrar a trava de direção de uma das motos, levando o veículo empurrado com a ajuda dos comparsas.

Estilhaços da porta de blindex destruída ficaram espalhados no chão e um dos veículos zero km caído. Informações que levem ao paradeiro dos bandidos podem ser repassadas à Polícia Militar, no telefone 190.