Polícia Ambiental prende dois homens por pesca ilegal na Usina Mourão
A Polícia Ambiental prendeu dois homens por pesca ilegal na Usina Mourão, nesse domingo (25). Uma quantidade de peixes e petrechos de pesca foram apreendidos.
✅ Siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp
A ação aconteceu durante patrulhamento aquático no local. A equipe, da companhia de Campo Mourão, realizou a abordagem de uma embarcação tripulada por dois pescadores. Com eles os policiais encontraram alguns peixes fora dos ‘padrões’, por conta do período de defeso da Piracema. Ambos foram autuados.
Na busca realizada na embarcação, os policiais localizaram quatro peixes nativos, das espécies pacu e piapara, totalizando quase 10 quilos de pescado. Devido ao fato de estar em vigor o período de defeso piracema, conforme estipula a instrução normativa 025 do IBAMA, ambos receberam voz de prisão, sendo encaminhados à delegacia de Campo Mourão para as providências.
Ambos também foram autuados administrativamente pela infração cometida. Conforme a Polícia Ambiental, cabe ressaltar que o lago está inserido na unidade de conservação do Parque Ambiental Lago Azul, consequentemente os autos lavrados têm seu valor dobrado. O material de pesca e a embarcação foram apreendidos.