Polícia incinera 2.040 quilos de drogas em Campo Mourão
A Polícia Civil de Campo Mourão, com apoio da Polícia Militar (PM), incinerou na manhã desta sexta-feira (24), 2.040 quilos de drogas entre maconha, cocaína e crack. Os entorpecentes foram apreendidos nos últimos meses pelas forças de segurança.
As drogas estavam recolhidas na delegacia e aguardavam autorização da Justiça para a incineração. Elas foram queimadas em um forno industrial de uma empresa da cidade.
Dos 2.040 quilos queimados, 2 mil eram somente de maconha e o restante de cocaína, crack e skunk (versão mais potente da maconha). Tanto a Polícia Civil, quanto Militar e Rodoviária, têm feito desde o início do ano várias apreensões de drogas em Campo Mourão.
Maior queima de droga da história de Campo Mourão
A maior queima de entorpecentes em Campo Mourão ocorreu no dia 13 de junho do ano passado, quando a Polícia Federal (PF) fez a incineração de 23.090 mil quilos de maconha (23 toneladas), apreendidas na rodovia BR-487 (Estrada Boiadeira), em Campo Mourão.
A droga foi apreendida no âmbito da Operação Hórus e Programa Vigia, que tem o objetivo de reprimir crimes na fronteira. Dois homens, de 41 e 39 anos, acabaram presos na ocasião. Foi a maior apreensão de maconha já registrada na região de Campo Mourão. As drogas estavam escondidas sob cargas de soja em duas carretas que estavam estacionadas próximas a uma lanchonete.