Polícia incinera drogas apreendidas em Campo Mourão; em 4 anos foram destruídas mais de 15 toneladas
A Polícia Civil fez na manhã desta sexta-feira (25), a incineração de 1,3 tonelada de drogas apreendidas em Campo Mourão. Os entorpecentes foram retirados de circulação durante ações da polícia.
Em quatro anos, desde que o delegado Nilson Rodrigues da Silva assumiu a chefia da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, foram destruídas mais de 15 toneladas de drogas.
Rodrigues assumiu a 16ª SDP em janeiro de 2019. “Desde a minha chegada como delegado de Polícia em Campo Mourão já fizemos a incineração de mais de 15 toneladas de drogas que foram retiradas de circulação pelas forças policiais atuantes em nossa Comarca”, ressaltou o delegado chefe.
Nesta sexta, foram incinerados 1,3 mil quilos de maconha, 722 gramas de cocaína, 47,7 quilos de crack e um pé de maconha in natura. A droga queimada é resultado de 21 apreensões e 21 processos investigativos.
“Importante destacar o trabalho de cada policial que atuou desde os momentos de apreensão até as confecções de trâmites internos no âmbito da Polícia Civil. Hoje pondo fim a esse grande mau que aflige inúmeras famílias”, disse Rodrigues, se referindo à incineração, feita em um forno industrial.
O delegado adjunto de Campo Mourão, André Silva Dzindzik, também destacou o trabalho da polícia na apreensão dos entorpecentes. “Todo o trabalho realizado hoje, expressivo aos olhos, é apenas uma fase de todas as demais ações realizadas pela equipe da Polícia Civil em Campo Mourão”, frisou.