Polícia Militar prende ladrão de igrejas em Campo Mourão. Ele tem várias passagens por furtos
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um ladrão de 26 anos por várias passagens por diversos furtos em Campo Mourão. Ele teria, inclusive, praticado o último furto às obras do Centro de Formação da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio, na quinta-feira, no Lar Paraná.
O indivíduo foi preso nessa sexta-feira (29). O bandido tem como principais alvos igrejas e pequenos comércios. Como os crimes praticados pelo larápio são considerados de baixo potencial de periculosidade, o mesmo não fica por muito tempo atrás das grades mesmo com sua ficha extensa, voltando a reincidir na prática criminosa, deixando prejuízos e transtornos às vítimas. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Em sua última ação, o bandido furtou cabos que seriam utilizados na instalação de um ar condicionado na igreja. A ação aconteceu na madrugada de quinta-feira. O ladrão foi flagrado por câmeras de segurança que ajudou a Polícia Militar a chegar até ele. Algumas câmeras do local, chegaram a serem destruídas pelo bandido.
A paróquia do Lar Paraná vem há meses sofrendo com a ação de criminosos que furtam de tudo. O padre responsável pela igreja estima prejuízos de mais de R$ 15.000,00 com objetos levados do local por ladrões. Para evitar o furto de fiações elétrica do poste padrão de energia, o religioso se viu obrigado a passar graxa no poste.