Polícia prende em Campo Mourão dono de ferro velho por receptação de cobre
Após um trabalho investigativo, a Polícia Civil de Campo Mourão prendeu nessa quinta-feira (10), um homem, proprietário de um ferro velho pelo crime de receptação de cobre. A prisão aconteceu na empresa dele, na Avenida John Kennedy, no Jardim Lar Paraná. No local, investigadores apreenderam cerca de 720 quilos de cobre furtados.
De acordo com a polícia, além de adquirir produtos sem procedência, o acusado não tem alvará para funcionamento do comércio. Os policiais chegaram ao local após denúncia de furto em outro ferro velho, localizado na Perimetral Tancredo de Almeida Neves. A vítima informou que no início da semana teve o estabelecimento arrombado por ladrões e furtados cerca de 280 quilos de cobre. Ao ficar sabendo que o material estaria sendo vendido em outro ferro velho ele levou o caso à polícia.
Quando os policiais chegaram no local denunciado, encontraram, além de fiações, os produtos furtados do outro proprietário de ferro velho. O material foi avaliado em cerca de R$ 23 mil. O responsável pelo local recebeu voz de prisão por receptação e foi encaminhado para a delegacia. Por não ter licença da prefeitura, ele deverá ter o estabelecimento interditado.
“Temos intensificado as operações de combate a esse tipo de crime em Campo Mourão para coibir tanto os furtos quanto as receptações”, frisou o delegado adjunto da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, André da Silva Dzindzik.