Polícia prende motorista que provocou morte de jovem motociclista em Campo Mourão
Foi preso em Campo Mourão, nessa segunda-feira (13), o motorista de um Fiat Pálio que provocou o acidente que terminou com a morte do advogado de Mamborê, Alexandre Ribeiro. O acidente aconteceu no domingo (12), na rodovia BR-369, próximo ao Seminário São José, em Campo Mourão.
A Polícia Civil iniciou diligências logo após o acidente, ouvindo testemunhas. A Polícia Militar também fez buscas, mas não conseguiu encontrar o autor em um primeiro momento. O indivíduo só foi localizado nessa segunda-feira, após a Polícia Civil conseguir informações de que o Palio poderia pertencer ao funcionário de uma fazenda, na saída para Luiziana.
Com as informações, uma equipe de investigadores fez diligências no local indicado, encontrando o atropelador com o rosto ainda ferido. Ao ser questionado da situação, ele admitiu que era o motorista do carro envolvido no acidente. O homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil. O carro estava em nome de uma pessoa do Rio Grande do Sul.
O acidente
Alexandre Ribeiro conduzia uma motocicleta Kasinski Comet GT 250 cilindradas pela rodovia, sentido Campo Mourão a Mamborê, quando foi atingido pelo Palio. A batida foi tão violenta que Ribeiro foi lançado a cerca de 10 metros do ponto de impacto, caindo no meio do mato, às margens da via.
Populares que presenciaram o acidente acionaram o Samu, que demorou quase uma hora para chegar ao local para socorrer a vítima. Enquanto o jovem era atendido, o atropelador deixou o local com uma mulher, fugindo a pé, abandonando o carro para trás.
Ribeiro foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo cerca de uma hora após dar entrada no hospital.