Portadores de fibromialgia já podem usar vaga especial de estacionamentos em Campo Mourão
Os portadores de fibromialgia (doença crônica) já podem fazer o uso de vaga especial em Campo Mourão. A primeira credencial de estacionamento para utilização de vaga nessa terça-feira (7), pela Diretoria Municipal de Trânsito (Diretran) para uma portadora da doença que comprovou a mobilidade reduzida em razão da enfermidade.
“É uma grande conquista para os portadores de fibromialgia que aguardam ansiosos pela carteirinha”, falou o vereador Sidnei Jardim (Cidadaia), autor da lei que reconhece e amplia direitos aos fibromiálgicos.
A Lei da Fibromialgia instituiu direitos aos portadores da doença, tais como atendimento preferencial em órgãos públicos, bancos, empresas públicas e privadas, bem como vagas de estacionamento e em filas prioritárias, sendo estes incluídos nas vagas para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, sendo neste caso, necessária a apresentação de um laudo médico que comprove a dificuldade de locomoção causada pela doença.
Para que as carteirinhas sejam confeccionadas, os interessados devem ir até a Diretran, na Rua Brasil, 1547. O horário de atendimento durante a pandemia é das 07h30 às 13 horas, o telefone para contato é 3523-2175.
Para fazer a carteira, tem que ser residente em Campo Mourão, apresentar uma fotocópia do RG e de comprovante de endereço e que laudo médico com o número da CID (Cadastro Internacional de Doenças) e constar a mobilidade reduzida em decorrência da fibromialgia.