Prédio da prefeitura de Campo Mourão passará por reforma e só volta atender no próximo ano
A sede da prefeitura de Campo Mourão, afetada pelo vendaval ocorrido no dia 30 de outubro, vai passar por uma reforma geral. Para as obras, todo o prédio será desocupado. A previsão é que o atendimento no local retorne somente em 2024. O projeto de reforma está orçado em R$ 1,5 milhão.
Parte dos serviços que funcionavam no Paço já foi remanejada para outros prédios quando o imóvel público teve vários danos causados pelo vendaval. Os demais serviços mantidos nas salas não atingidas também serão transferidos nos próximos dias.
“Já tínhamos um projeto pronto para reformar o Paço Municipal, cuja estrutura apresenta muitos problemas, como na parte hidráulica e elétrica. Com os danos ocasionados pelo temporal, que obrigou a desocupação temporária de algumas salas, a administração municipal decidiu aproveitar para executar a reforma já prevista”, explica a secretária municipal de Administração, Maria José.
O projeto de reforma já teve a aprovação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac). O imóvel, construído no início da década de 60, é tombado pelo patrimônio histórico desde 2004. O Paço Municipal também simboliza o começo de uma fase vivenciada por Campo Mourão no começo dos anos de 1960, quando a cidade deixava de ter casas em madeira para as de alvenaria.
Além da modernização das salas administrativas, faz parte do projeto a retirada de fiação nas áreas exteriores e nova pintura e adequação do sistema de ar condicionado. As janelas terão o mesmo traçado do projeto original, com vidros e esquadrias condizentes com as normas técnicas em vigor.