Prefeitura adota novo horário para toque de recolher em Campo Mourão
O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), assinou novo decreto nesta sexta-feira (11), alterando o horário do toque de recolher em Campo Mourão, retomado na quarta-feira da semana passada. De acordo com a nova redação, a medida que antes era das 22 às 6 horas passou agora a vigorar da meia noite às 6 horas do dia seguinte.
O horário foi flexibilizado para diminuir o impacto econômico causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em empresas do ramo de alimentos. Com a publicação do novo decreto, estas empresas ficam liberadas a fazer entregas de lanches, entre outros alimentos, sem restrição de horário. Até então, o serviço de delivery podia funcionar somente até as 22 horas.
A decisão foi tomada após análise do Comitê Municipal de Acompanhamento do Coronavírus, atendendo reivindicações apresentadas nesta semana por representantes dos ramos de lanches e hamburguerias.
Também nesta semana, empresários do ramo de festas infantis, acompanhados por dirigentes da Associação Comercial e Industrial (Acicam), entregaram documento a prefeitura reivindicando a flexibilização de restrições impostas devido à pandemia de Covid-19.
Em torno de 20 empresários participaram do encontro no auditório da prefeitura. No documento entregue, as reivindicações dos dois setores foram elencadas separadamente. Na ocasião, os empresários falaram das dificuldades enfrentadas desde o surgimento da doença, em meados de março, inclusive com demissões de trabalhadores. O município está analisando as reivindicações.
De acordo com o coordenador geral da prefeitura de Campo Mourão, Carlos Alberto Facco, o Comitê de Acompanhamento se reúne toda semana para deliberar sobre a situação da pandemia na cidade, analisar as reivindicações do comércio e outros assuntos ligados ao tema. “As decisões são tomadas por um colegiado de profissionais e tanto podem ser flexibilizadas como retomadas a qualquer tempo”, frisou.
O toque de recolher foi iniciado em Campo Mourão no dia 17 de junho. Segundo a administração, a medida vem apresentando resultados positivos na cidade.