Principal suspeito de tentativa de feminicídio em Farol é preso em Campo Mourão
Investigadores da Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia da Mulher de Campo Mourão, prenderam, na manhã dessa terça-feira (3) um dos suspeitos de cometer tentativa de feminicídio no município de Farol, no dia 17 de dezembro de 2023. O acusado foi encaminhado à cadeia pública de Campo Mourão.
O caso passou a ser investigado, segundo a delegada da PCPR, Paloma Gonçalves Batista, após recebimento de um boletim de ocorrência de uma situação em que um indivíduo agrediu violentamente a ex-companheira. A ocorrência foi registrada na madrugada do dia 17 de dezembro, em Farol. Segundo a vítima, o acusado chegou na casa dela, agredindo-a com socos, chutes e pauladas.
Em seguida, ele teria partido para cima dela com uma faca, dando vários golpes contra o rosto, pescoço e braços da vítima, parando somente quando a mulher já não apresentava mais reações. Apesar da gravidade das lesões, a vítima foi socorrida com vida e encaminhada a uma unidade hospitalar de Campo Mourão.
Diante da gravidade da situação, foi solicitada ao juízo local a prisão preventiva dos autores. “Assim, a equipe da Delegacia da Mulher após diversas diligências no município de Farol e Janiópolis, onde havia suspeita de que um dos suspeitos estaria escondido, lograram êxito em prender um dos envolvidos, de 19 anos de idade, suspeito de ter auxiliado o autor a esfaquear a vítima e deixá-la agonizando até a morte”, disse a delegada Paloma.
A delegada ressaltou ainda que as investigações continuam para tentar localizar e prender o outro envolvido no crime. “O suspeito já foi qualificado e está foragido. Ele responde ainda por outro homicídio, também ocorrido na cidade de Farol”, completou.
Denúncias
A Delegacia da Mulher de Campo Mourão solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números, 181, do Disque-Denúncia, ou (44) 3523-4250 (WhatsApp), diretamente à equipe de investigação. O sigilo e anonimato são garantidos.