Procon de Campo Mourão notifica Netflix por cobrança extra
O Procon de Campo Mourão encaminhou notificação à Netflix, solicitando esclarecimentos sobre cobranças extras relacionadas ao compartilhamento de senhas por parte de usuários da plataforma na cidade. A notificação foi motivada por indícios de propaganda enganosa, descumprimento de oferta e falta de informação clara aos consumidores.
Conforme o diretor do Procon, Sidnei Jardim, as práticas abusivas relacionadas à cobrança extra por compartilhamento de senha estão sendo monitoradas pelo órgão. A notificação enviada à Netflix visa obter informações precisas sobre as políticas da empresa em relação a esse tema e verificar se os consumidores estão sendo informados sobre.
A Netflix tem o prazo de 20 dias para prestar os esclarecimentos solicitados pelo Procon de Campo Mourão. Além disso, a cada reclamação apresentada por usuário será aplicada multa cautelar. “Estamos nos empenhando para punir as empresas que se aproveitam dos consumidores mourãoenses. Aplicaremos multas e outras medidas, se forem precisas”, diz Jardim.