Procon de Campo Mourão segue com atendimentos neste fim de ano e dá dicas de compras
Neste período de festas e fim de ano, o Procon de Campo Mourão não entrará em férias coletivas por entender que é justamente agora que os consumidores mais compram e precisam da intervenção do Procon. A equipe do Procon está preparada para atender presencialmente e por telefone, conforme o Secretário Executivo do órgão, Sidnei Jardim.
“Com o comércio aberto em horário especial, sites em promoção e Natal se aproximando, o número de compras triplica e o trabalho do Procon é de extrema importância, por isso, estaremos atendendo normalmente”, explica Jardim.
Com isso, o Procon aproveita para dar dicas de compras natalinas: verifique se há preço na vitrine, desconfie de fornecedores que só aceitam pagamento via depósito, valorize o comércio local, o prazo para reclamar de defeitos de produtos duráveis é de 90 dias e só é possível se arrepender de compras online, cujo prazo é de 7 dias.
“E o mais importante, fique atento à política de troca da loja, para que seu presenteado fique totalmente satisfeito com o presente. Foi instituído o “Dia Mundial da Troca”, primeiro dia útil após o Natal que esse ano será dia 27/12/21, a fim de trocar seu presente de natal que porventura não deu certo”, orientou Jardim. “Caso encontre irregularidades denuncie ao Procon”, emendou.