Procon quer melhora na telefonia celular e internet em Campo Mourão

O Procon de Campo Mourão está realizando uma pesquisa, que visa mapear as áreas em que os serviços de telefonia e internet não estão funcionando ou que o sinal está oscilando. O objetivo da pesquisa é analisar a qualidade dos serviços nos bairros e centro da cidade, e com isso, solicitar mais infraestrutura às operadoras, para que elas atendam a resolução da Anatel e prestem um serviço de qualidade.

“Essas operadoras são recordistas de reclamações no Procon e agora vamos pegar pesado, pois queremos dar um basta nesse serviço ruim. Tempos atrás a pedido das operadoras chegamos a mudar nossa lei com a garantia que o serviço iria melhorar. No entanto continua sendo de qualidade ruim e desagrada o consumidor que clama por melhoria no celular e na internet”, comentou o secretário executivo do Procon de Campo Mourão, Sidnei Jardim.

É dever da empresa melhorar o sinal dos serviços, e informar o consumidor sobre a existência de área de sombra no ato da contratação. Área de sombra trata-se da região na cidade onde não há cobertura do serviço fornecido por uma determinada empresa.

Para isso, é de grande importância que todos os consumidores respondam ao formulário elaborado pela equipe do Procon, considerando que as reclamações de telefonia e internet são as mais frequentes no Órgão. “Esta pesquisa trata-se de uma tentativa de diminuir e sanar o problema, pois ao fim, será formalizada reclamação diretamente junto à Anatel”, frisou Jardim.

A pesquisa está disponível no link https://forms.gle/xCVp4gsRCdS6exvs5.

“A gota d’água foi eu estar falando pelo celular com uma colega advogada, sendo que eu estava no Procon e ela no escritório dela, ambos no centro da cidade. A ligação caia e oscilava e a advogada tinha que ficar mudando de lugar para melhorar a ligação. Isso tem que mudar. As operadoras vão ter que melhorar esse serviço, caso contrário o Procon irá aplicar multas e outras penalidades de acordo com a Anatel” ressaltou Jardim.