Professor ‘Avião’ inicia jornada de bicicleta rumo a Aparecida do Norte
O professor e produtor rural, José Beletato, de 44 anos de idade, atualmente residente na cidade de Boa Esperança, iniciou na madrugada desta quinta-feira (8), sua jornada rumo ao Santuário de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo. Ele vai percorrer, acreditem, um trecho de quase 1.000 quilômetros (958 km) em uma bicicleta Monark dos anos 80. A ‘magrela’ é puro ferro. Pesa cerca de 20 quilos. E todo o esforço por uma boa causa: arrecadar alimentos a quem precisa de comida. Famílias carentes.
“Avião”, como é mais conhecido Beletato, é membro de família tradicional do distrito de Arapuan, município de Janiópolis, onde nasceu e viveu a infância. Mais tarde tomou seu rumo. Segundo informou ao site “Alojaniopolis”, ele já fez uma viagem de bicicleta a Aparecida em junho deste ano. Foi para pagar uma promessa.
Beletato diz que a meta, com o longo pedal, é arrecadar pelo menos um quilo de alimento para cada quilômetro percorrido, totalizando 1 tonelada (mil quilos). Corajoso, ele conta com a ajuda de parceiros para o deslocamento – despesas de estadia em hotel e alimentação. “Eu já conversei com o padre para destinarmos as doações para às entidades”, informou.
O professor disse ainda que vários grupos de ciclistas estão se organizando para pedalar e arrecadar alimentos na cidade. “O objetivo é tornar um Natal melhor para as pessoas que mais necessitam, destinando os alimentos que forem arrecadados”, destacou.
Foram definidos pontos de arrecadação de alimentos também em Janiópolis. Os pontos de entrega são os seguintes: escritório da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e supermercados Coelho e Paschoal. Interessados podem também fazer doação em dinheiro via Pix. A chave é: (44) 9.9910-2061.