Professora aposentada ganha no Maior Causo e conquista público no Concurso Pinóquio
A professora aposentada Maria Umbelina Ferreira Geraldo foi o destaque da noite na 27ª edição do Concurso Pinóquio, realizado nessa sexta-feira, 1º de abril, no Teatro Municipal de Campo Mourão. Com o causo “Carne de Pescoço”, ela faturou o 1º lugar da categoria e também um troféu de melhor apresentação pelo voto do público através do aplicativo Colab. Os primeiros colocados levaram para casa R$ 1,5 mil cada um.
Foi a primeira vez que ela participou da tradicional competição, organizada pela Fundação Cultural para marcar o Dia da Mentira. Este ano, o evento teve a atração artística da Orquestra Viola no Campo, que também encantou a plateia com antigas músicas sertanejas.
Na Categoria Maior Mentira Infantil o único inscrito Kadu Florêncio levou o 1º prêmio com “O Menino da Kumbuca”. No Maior Causo Adulto Arlete Delesporte levou o segundo prêmio com “As Aventuras de João Grilo” e Ana Paula Soares ficou em 3º com “A Pequena Vendedora de Fósforo”.
Na categoria Maior Mentira Adulto, Saulo Aparecido de Souza faturou o 1º prêmio com “Propostas de Campanha”; Vanuza Eloiza em 2º com “Na volta a gente compra” e Diego Vieira Cardozo ficou em 3º com “As Histórias de Tiana”.
“O retorno do concurso, depois de dois anos, premia com chave de ouro o retorno das atividades culturais suspensas durante a pandemia e com um nível muito bom e participação do público dentro do que a gente esperava”, enfatizou o presidente da Fundacam, Roberto Soares.
Estreante no Concurso Pinóquio, a professora Maria Umbelina disse que ficou muito emocionada. “Já trabalhei em peças teatrais, mas não esperava vencer o concurso”, disse ela, que trabalhou no Colégio Unidade Polo e já fez curso de teatro.
Confira a classificação
Melhor causo
1) Maria Umbelina Ferreira Geraldo (Carne de Pescoço)
2) Arlete Delesporte (As Aventuras de João Grilo)
3) Ana Paula Soares (A pequena vendedora de fósforo)
Maior Mentira
1) Saulo Aparecido de Souza (Propostas de Campanha)
2) Vanuza Eloiza (Na volta a gente compra)
3) Diego Vieira Cardozo (As Histórias de Tiana)
Maior Mentira Infantil
1) Kadu Florêncio (O Menino da Kumbuca)