Projeto Carreta Missionária prestou 418 atendimentos à população em Campo Mourão
O projeto “Carreta Missionária” da Primeira Igreja Batista foi um sucesso em Campo Mourão. A ação foi realizada na cidade nos dias 28, 29 e 30 deste mês. Foram prestados gratuitamente 418 atendimentos à população da cidade. “Gostaria de agradecer toda a imprensa pela divulgação do nosso projeto”, comentou o pastor da Primeira Igreja Batista, Gustavo Daher Machado, ao avaliar a iniciativa como um sucesso.
De acordo com um balanço repassado por Machado à imprensa, foram prestados 135 atendimentos odontológicos, médico clínico geral (30), consulta psicológica (11), consulta com nutricionista (10), fisioterapeuta (5), esteticista (50), aferição de pressão e de glicemia (175) e consulta jurídica com advogado (2).
A carreta ficou estacionada em frente à Primeira Igreja Presbiteriana de Campo Mourão, na Avenida Comendador Norberto Marcondes, 813, na sexta-feira (28), sábado (29) e domingo (30). O atendimento ao público foi ofertado das 8 às 18 horas, por ordem de chegada da população.
Os serviços disponibilizados incluíram consulta médica, atendimento odontológico, suporte psicológico, orientação nutricional, assistência com enfermeiros e biomédicos, além de serviços de beleza, como hidratação facial. A Carreta Missionária pertence à Junta de Missões Nacionais (JMN), da Convenção Batista Brasileira (CBB).
“O objetivo do projeto é atender à comunidade local em geral”, afirmou o pastor Gustavo. Segundo ele, a Carreta Missionária já fez mais de 100 mil atendimentos em todo o Brasil. Esta foi a primeira vez que o projeto atendeu em Campo Mourão.
Carreta Missionária
A Carreta Missionária é um veículo composto de várias salas de atendimento, que percorre várias regiões do país para disponibilizar serviços à população de baixa renda. Todas as pessoas que participam da ação são voluntárias e profissionais habilitados na área em que atuam. “Esta ação estimula os profissionais a colocar seus conhecimentos à disposição das pessoas que não têm acesso aos serviços ofertados”, comentou o Pastor Gustavo.