Projeto de Atletismo ganha classificação “ouro” da Confederação Brasileira
O projeto Atletismo Esperança, desenvolvido pelo Instituto de Atletismo de Campo Mourão sob o comando do técnico Paulo César Costa, foi classificado na categoria “ouro” pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Em todo o país foram apenas 21 projetos contemplados com esse nível. Do Paraná, apenas Campo Mourão, Paranavaí e Londrina.
Segundo Paulinho, com essa classificação o projeto terá uma verba mensal maior, além de benefícios em cursos e camping de treinamentos. “São trabalhos de anos, uma evolução muito boa e coloca Campo Mourão mais uma vez no cenário nacional, ou seja, entre as melhores equipe do país. Estou feliz pelo trabalho realizado aqui, que está no caminho certo e com muitas glorias e conquistas”, salienta, ao lembrar que a estrutura ainda está abaixo do potencial dos atletas.
Paulinho lembra que com a instalação da pista sintética para o atletismo, a modalidade dará um salto de mais qualidade e quantidade. “Quero agradecer a todos os nossos patrocinadores”, disse o técnico, ao citar a Fecam, através da Lei de Incentivo ao Esporte, a Assercam, Expresso Nordeste, Unimed, Unopar, Clinicsport, Depósito Marinho, Tawwab Esfiras, Nota Paraná, médico Artur Andrade, Mercado São José, Ligue, Comitê Brasileiro de Clubes e Núcleo Regional de Educação.
Classificação Ouro
Para a classificação, a CBAt levou em conta critérios de avaliação como: idade, atletas com registro CBAt; participação e resultados em Jogos Escolares Estaduais; participação e resultados em Campeonatos Estaduais e atletas em Seleção Nacional.
Os responsáveis ou representantes dos Centros de Formação contemplados nas categorias Ouro, Prata e Bronze no chamamento da CBAt participam de um Mídia Training on line, nesta sexta-feira, às 15 horas.