Projeto “Orquestra Carpe Diem” fará sua primeira apresentação no teatro de Campo Mourão
O Projeto Musical Orquestra Carpe Diem, formado por moradores de Campo Mourão, crianças e adultos, promoverá a “Estreia dos Grupos” na próxima terça-feira (6), a partir das 20 horas, no Teatro Municipal da cidade. A entrada será 1 quilo de alimento não perecível ou isotônico. Os produtos serão revertidos em prol da Santa Casa do município. As informações são da Fundação Cultural.
O Grupo Vocal trabalha técnica e interpretação vocal aliado a teoria musical. Entre as canções escolhidas, estão clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). Conforme a Fundação Cultural, os grupos foram formados no primeiro semestre deste ano após uma seleção com dezenas de participantes.
O projeto é gratuito. O objetivo é formar uma orquestra profissional no município, transformando a vida de crianças por meio da música e educação. Para isso, iniciou com a formação teórico musical dos pequenos, tendo como instrumento a flauta doce. Para participar do projeto é preciso estar devidamente matriculado no ensino regular e com presença e participação ativa no colégio.
O grupo é patrocinado pela Fuchs Agricultura de Precisão e conta com o apoio da Fundação Educere, anfitriã dos locais de ensaio do Grupo musical. Conta também como regente e professora do projeto, a professora Cristina Prevedel.
Com formação Musical Plena em Piano Erudito em Presidente Prudente (SP), ela atua em Campo Mourão como professora de música e regente de grupos vocais, desde 1994. Nos primeiros anos trabalhou com a professora Regina Follador e a professora Sônia Márcia Cardoso. Também foi coordenadora da Casa da Música de 2010 a 2012 e desenvolveu, junto à Cristófoli e Fundação Educere, o Projeto Florescer, que desenvolvia aulas de música (flauta doce) e coral Infantil entre 2013 a 2015. Ela convida toda a população a participar do evento.