PSD Mulher promove encontro regional em Campo Mourão nesta quinta
A caravana do PSD Mulher promoverá um encontro regional em Campo Mourão, nesta quinta-feira (31). A mega reunião terá início às 19h30, no Calvary Campo, na Avenida Irmãos Pereira, centro de Campo Mourão. O evento terá a presença da primeira-dama do Estado, Luciana Massa. Na ocasião será ministrado uma palestra com o Neuropsicólogo, Frank Duarte. O tema: “Neurociências e empoderamento feminino. Uma sociedade do futuro”. Durante o encontro, a vice-prefeita de Campo Mourão, Fátima Nunes, será empossada como presidente do Núcleo Feminino do PSD Mulher de Campo Mourão. Ela é esposa do Secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná, deputado estadual licenciado, Marcio Nunes (PSD).
Fátima comentou que entre os objetivos, o encontro será para estimular novas filiações partidárias, encorajar maior número de candidaturas de mulheres nas eleições de 2022 com o objetivo de ampliar a representatividade feminina nas assembleias legislativas, na Câmara Federal e no Senado da República. “Mulheres de toda a região de Campo Mourão deverão marcara presença”, ressaltou.
Os encontros regionais estão sendo realizados em todo o Paraná. São organizados em parceria com as executivas municipais do partido, com o intuito de instalar os núcleos femininos em todas as cidades do estado. O cronograma dos encontros contempla 13 cidades paranaenses. Teve início em fevereiro na cidade de Foz do Iguaçu.
“Vamos rodar os quatro cantos do estado e oportunizar o debate sobre a importância da representatividade feminina nas eleições de 2022, assim como incentivar ainda mais as militantes do partido na disputa por uma cadeira”, ressalta a coordenadora do PSD Mulher PR, Sandra Duda. Ela enfatiza que o PSD Mulher acredita que uma sociedade mais justa e igualitária é construída com a participação ativa da mulher na política.
O PSD foi a sigla que mais cresceu nas últimas eleições municipais, demonstrando sua força com 129 prefeitos eleitos, seis deputados estaduais e quatro deputados federais. Na esfera feminina, das 39 prefeitas eleitas, onze são do PSD, o que equivale a uma fatia de 30% das prefeituras comandadas por mulheres.
Atendendo a uma resolução do TSE, todas as pessoas com interesse em se candidatar a cargos eletivos devem estar filiadas aos partidos até esta sexta-feira (1º de abril). Em razão desse calendário, neste mês de março – no qual se comemora uma data histórica para as mulheres -, a agenda do PSD Mulher está intensa.