Queda de energia e queima de bomba afetam abastecimento de água em Campo Mourão
A Sanepar informou que o abastecimento de água em Campo Mourão foi comprometido após uma série de problemas registrados nesta semana. Uma queda de energia, ocorrida por mais de três horas na quinta-feira (26), afetou a região dos poços que abastecem a cidade, o que resultou em níveis críticos nos reservatórios nesta sexta-feira (27). Além disso, a queima de uma bomba na estação de bombeamento paralisou a distribuição de água, agravando ainda mais a situação, afetando todas as regiões da cidade, com exceção da Zona Leste, onde fica o bairro Lar Paraná.
De acordo com a empresa, o abastecimento deve ser normalizado durante a madrugada deste sábado (28). Enquanto isso, a Sanepar pede a colaboração da população para que o uso de água seja restrito a atividades essenciais, como alimentação e higiene pessoal. A recomendação é que limpezas, rega de plantas e lavagem de veículos sejam adiadas até que a situação volte ao normal.
A empresa também destacou que apenas os imóveis sem caixa-d’água serão afetados durante esse período. A Sanepar lembra que a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) recomenda que cada residência tenha uma caixa d’água com capacidade mínima de 500 litros, o que garante o abastecimento por pelo menos 24 horas.
Os clientes que precisarem entrar em contato com a Sanepar podem utilizar o telefone 0800 200 0115, enviar e-mail para [email protected] ou acessar o WhatsApp (41) 99544-0115. Ao fazer contato, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula do imóvel.