R$ 1 bilhão: Licitação para serviço de limpeza pública em Campo Mourão será 5 de agosto
A Prefeitura de Campo Mourão remarcou para o próximo dia 5 de agosto a licitação de limpeza pública, que estava agendada para o dia 28 de maio. O certame foi adiado por questionamento do Tribunal de Contas, após denúncia.
O valor da licitação estipulado pela administração municipal é de R$ 1,012 bilhão. Atualmente a Seleta é a responsável pelo serviço na cidade. Esta será a concorrência pública com maior valor da história do município. A empresa vencedora ficará responsável pelos serviços de manejo de resíduos e limpeza urbana no município por 30 anos. Ou seja, até 2054. Por isso um valor tão expressivo.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal de Campo Mourão, Franco Sanches, ressaltou que a suspensão da concorrência foi decidida para que o município tenha mais prazo para responder aos questionamentos do Tribunal de Contas e empresas participantes.
De acordo com o edital do certame, além da coleta e transporte de resíduos domiciliares e resíduos recicláveis, a empresa vencedora também fará a coleta mecanizada de recicláveis em pontos de entrega voluntária; coleta e transporte de resíduos volumosos e resíduos de pontos viciados.
A vencedora fará ainda o manejo, tratamento, transporte e destinação final de resíduos; implantação e operação de ecopontos e PEVs; implantação e operação de unidades de tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos; varrição manual de vias e logradouros públicos, com a coleta e transporte dos resíduos; capina e roçadas com a coleta dos resíduos.