Região ganha 7 novos delegados. Quatro são para CM, entre eles, uma delegada da mulher
O delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues Silva empossou nesta segunda-feira (2), no auditório da Acicam (Associação Comercial de Campo Mourão) sete novos delegados para a região da Comcam. A novidade é que Campo Mourão, após seis anos, volta a contar com delegada da mulher. Trata-se de Paloma Gonçalves Batista. A vereadora Naiany Hruschka Salvadori, que participou da posse, vinha cobrando do Estado uma delegada da mulher para a cidade desde que assumiu o mandato, há dois anos.
Além dela, a cidade recebeu mais três novos delegados: André Silva Dzindzik (delegado ajunto); Diego Alonso Cavalcanti (delegado plantonista) e Saulo Baptista Neto (delegado operacional). Os demais nomeados são para: Pablo Aamorim, para Campina da Lagoa; Karoliny Neves Marques (Peabiru); e Laryssa de Lima (Ubiratã).
Delegado Nilson afirmou que as nomeações são uma ‘recomposição’ do quadro funcional de delegados de polícia na área de 16ª SDP, feita pela Delegacia Geral da Polícia Civil do Paraná. “O estado está cumprindo uma promessa feita na época que assumi. Me pediram para aguentar e aguentei. Campo Mourão só tinha eu como delegado. Vinha recebendo a ajuda de alguns amigos delegados da região para os trabalhos”, falou o delegado chefe da 16ª SDP.
Ele disse que quem ganha com o reforço policial é comunidade. “Somos pagos pela comunidade. Nossa obrigação é atendê-la muito bem. Tenho certeza que agora, com estes novos delegados, daremos respostas mais rápidas para elucidação de crimes”, ressaltou.
A nova delegada da mulher de Campo Mourão, Paloma Gonçalves, afirmou que está bastante ‘animada’ em assumir a delegacia especializada. “Espero contribuir para melhoria da segurança pública. A delegacia da mulher estará sempre de portas abertas para as mulheres”, falou ela. Paloma disse que sua principal meta é a redução do índice de violência contra mulheres no município. Ela pede que as vítimas denunciem os casos sofridos.
Já o delegado operacional nomeado, Saulo Baptista Neto, informou que seus trabalhos abrangerão tanto Campo Mourão quanto as cidades adjacentes. “O trabalho será focado na elucidação de crimes mais complexos como homicídios e tráficos de drogas”, frisou.
O delegado Nilson Silva destacou ainda que Campo Mourão tinha uma necessidade ‘grande e antiga’ de uma delegada da mulher. “Era uma cobrança contínua da população. Todo lugar que eu ia a Campo Mourão as pessoas me peguntavam sobre a delegada da mulher”, falou.
Segundo ele, com uma delegada no comando da delegacia especializada, as vítimas de violência se sentirão mais ‘à vontade’ para denunciar. “A doutora Paloma já conheceu o gabinete e a delegacia. Levei ela para dar uma volta para conhecer a cidade. Está entusiasmada e quer trabalhar”, ressaltou.