Rodrigo contradiz informações e diz que vai provar filiação ao PP
Após informações divulgadas de que o candidato à prefeitura de Campo Mourão, Rodrigo Salvadori, não estaria filiado no Partido Progressistas (PP), o que impediria de disputar as eleições, Salvadori divulgou um vídeo em sua página oficial do facebook dando sua versão do caso. A informação, divulgada por um site de notícias, foi extraída no portal “Divulgacand”, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Fizemos uma pequena pausa na nossa campanha para que eu possa dar uma resposta e pedir uma alerta à população. A resposta é a uma notícia dizendo que não sou filiado ao Progressistas e que não poderia estar disputando a eleição. Não é verdade”, afirmou.
Segundo Salvadori, existe uma súmula já definida onde ele prova o contrário, colocando fotos e dados de sua filiação ao PP desde o ano passado. “Então a campanha continua. Nós continuamos crescendo indo às casas, visitando as empresas. Tudo normal como uma campanha deve ser”, ressaltou.
O candidato ainda fez uma alerta à população para que se cuide com notícias falsas no período eleitoral. “Cuidado com fake news, com notícias que atacam e tentam denegrir o candidato”, alertou. “Quanto mais nós crescermos, quanto mais a população mostrar a vontade de renovação, mais mentira e mais ataques virão. Isso mostra que estamos no caminho certo, que estamos crescendo e que Campo Mourão quer uma mudança”, emendou.
Salvadori disse que já está sabendo de um vídeo com ataques a ele que deverá ser divulgado nos próximos dias. Ele pediu à população para que não se assuste. “Pessoal não se desespere quando virem isso. Essa é a maneira de alguns fazerem política. A nossa é transparente e honesta”, acrescentou.
Conforme informações disponíveis no portal “Divulgacand”, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Cartório Eleitoral não achou Rodrigo Salvadori na lista de filiados do PP. No entanto, há prazo para que o candidato comprove a filiação. Salvadori informou que está filiado ao partido desde março do ano passado. Os comprovantes serão enviados à Justiça Eleitoral.