Rotam prende dois ladrões e recupera grande quantidade de produtos furtados em Campo Mourão
Uma equipe Rotam, grupo de elite da Polícia Militar (PM), prendeu dois bandidos e recuperou uma grande quantidade de produtos furtados nesta sexta-feira, em uma residência, no jardim Alvorada, em Campo Mourão.
Os policiais estavam em outra ocorrência também envolvendo crime de furto, quando foram informados por uma equipe do Setor de Inteligência da PM sobre um indivíduo com um mandado de prisão em aberto, oriundo de outra comarca, nas proximidades. Durante as buscas pelo bairro, os policiais adentraram em um terreno baldio, se deparando com um ladrão que havia acabado de cometer um furto. Ao perceber a presença dos militares, o criminoso entrou uma casa e correu para o banheiro, simulando que estava tomando banho.
No local, havia outros dois rapazes. Na abordagem aos indivíduos nada de ilícito foi encontrado. Porém, em buscas pelo local, a equipe encontrou uma grande quantidade de materiais, produtos de furtos, como fios de cobre, conduítes de cobre, rolos de fios novos ainda embalados, martelete ainda na caixa, uma extensão de cerca de 50 metros, uma máquina de preparar paredes para pinturas, mostruário de joias e uma caixa de som JBL. “Nos chamou atenção a grande quantia de fios e conduítes de cobre. Este tipo de material é bastante apreciado por usuários de drogas pela fácil revenda no mercado paralelo”, comentou o subtenente J. Silva, comandante da Rotam.
Um dos abordados se identificou como proprietário da casa, admitindo que havia praticado o furto de alguns produtos. No entanto, disse que havia furtado apenas os fios e que outros objetos não seriam de sua responsabilidade. “Ao serem questionados, um segundo indivíduo acabou confessando o furto a uma residência no jardim Albuquerque e indicou o local. Fomos até o endereço e em contato com a vítima, ela reconheceu seus objetos: um mostruário de joias e uma caixa de som JBL”, frisou J. Silva.
A vítima informou que sua casa já havia sido alvo há alguns dias de ladrões, que furtaram vários objetos, como notebook, roupas e calçados de marca. “Infelizmente só conseguimos recuperar estes objetos”, comentou o tenente. Diante da situação, os dois ladrões foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Equipe
Participaram a da ação que culminou com a prisão dos ladrões e apreensão dos produtos, o subtenente J. Silva, cabo Biondaro, e soldados 2ª classe: W. Souza, Carlos e Morais.