Rotary Club de Campo Mourão Gralha Azul recebe moção da Câmara
A Câmara de Vereadores de Campo Mourão prestou homenagem ao Rotary Club de Campo Mourão Gralha Azul, com a entrega de uma Moção de Congratulações, pelos 40 anos de bons e relevantes serviços humanitários prestados à comunidade.
O clube foi fundado em 31 de maio de 1979. A autora da proposta, vereadora Nelita Piacentini, lembra as diversas entidades parceiras, assistidas pelo Rotary. O Rotary junto com a Fundação Rotaria, clubes e empresas parceiras, participaram de diversas ações que beneficiaram e continuam beneficiando milhares de pessoas em Campo Mourão, no Paraná e no mundo. Por estes e outros motivos, a entidade merece essa homenagem, disse Nelita.
A entrega da Moção foi feita na última terça-feira (22) pela vereadora e pelo prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, ao presidente do clube, Gerson José Batista, acompanhados pelos fundadores do clube Marcos Corpa e Pedro Paulo Peron.
História
Em 1979, o Rotary Club de Campo Mourão sob a presidência de Leonel Sonsin comemorava 10 anos de fundação e contava com um grande número de companheiros. Era inclusive o único da cidade e havia grandes lideranças em várias categorias profissionais. Foi formada uma comissão pró fundação de um novo clube de Rotary, presidida por Doracy Scorsato .
No dia 24 de abril de 1979, aconteceu a solenidade de fundação e a primeira reunião do Rotary Club de Campo Mourão Gralha Azul, cujo nome foi escolhido pelo clube padrinho em homenagem à ave símbolo do Estado do Paraná.
O clube começou com 22 associados e teve Ayrton Paulo Cerqueira Alves como primeiro presidente. Em 31 de maio de 1979 foi oficialmente reconhecido pelo Rotary International. Hoje o clube tem 57 associados e entre seus membros ainda permanecem dois companheiros fundadores: Marcos Corpa e Pedro Paulo Peron.