Sanepar promove renegociação de contas de água em atraso em 22 municípios da região
Escritórios da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) de 22 municípios da Comcam estarão abertos no sábado (20), para atender moradores com contas de água em atraso. Quem tiver interesse em negociar os débitos, poderão aderir ao Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip) até o dia 30 deste mês.
Estarão abertas as centrais de relacionamento de Altamira do Paraná, Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Moreira Sales, Nova Cantu, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre D’Oeste, Roncador e Ubiratã.
“A ação comercial tem como objetivo permitir a adesão ao Reclip”, diz a Sanepar. Também haverá atendimento direcionado para cadastro na Tarifa Social. O atendimento será das 9 às 15 horas. Além da negociação de débitos via Reclip e do cadastro na Tarifa Social, outros serviços também estarão disponíveis, como solicitação de segunda via, alteração de titularidade, desligamento/religamento, entre outros.
O Programa
Débitos das contas em atraso com vencimento até junho de 2021 podem ser parcelados em até 60 meses, sem multa e sem valor de entrada. A taxa de juros foi reduzida para 0,1% ao mês. O cliente ainda pode fazer adesão ao Reclip ainda pelo 0800 200 0115.
O programa possibilita o parcelamento com a confirmação de dados cadastrais ou apresentação de documento (documentos pessoais, documento de propriedade do imóvel ou contrato de locação). Para imóvel locado, o número de parcelas não pode ultrapassar o tempo de vigência do contrato; matrículas com negociações anteriores poderão ser reparceladas, com a adesão ao Reclip.
Quem aderir ao programa agora, não poderá renegociar essa dívida futuramente; não serão incluídos na negociação débitos judicializados; os valores referentes à taxa de coleta de lixo ou doação não serão parcelados, visto que a Sanepar não atua como agente de cobrança, apenas de arrecadação destes serviços. A Sanepar não recebe dinheiro em espécie. Toda negociação será devidamente lançada, via sistema, na fatura.