Santuário Nossa Senhora Aparecida terá 2ª missa para grupos de risco
O padre Wesley Almeida, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Campo Mourão, vai celebrar nesta sexta-feira (10), às 17 horas, a 2ª missa para fiéis acima de 60 anos, assim como crianças e doentes crônicos. Por conta da pandemia de Coronavírus, esse público não está participando das celebrações de missas presenciais na igreja. A celebração será no pátio do Santuário, com os fiéis dentro dos carros.
“A gente não pode deixar as coisas ruins nos vencer. A inteligência que Deus nos deu foi para ser usada e com essa forma levamos Jesus na eucaristia para essas pessoas que há meses não participavam”, explicou o pároco. Como já fez no mês passado, o altar será improvisado na capela que fica no canto do pátio, onde serão estacionados os veículos.
A regra básica para participar é estar dentro do automóvel. “A primeira celebração foi uma experiência emocionante, tocou muito pela expressão e a fé demonstrada por aqueles que aqui estiveram”, disse o padre. Os fieis que não fazem parte dos grupos de risco poderão acompanhar a missa pela internet, com transmissão ao vivo.