Sargento Fahur visita Campo Mourão, reforça parceria e fala sobre reformas

O deputado federal sargento Fahur (PSD), visitou Campo Mourão nessa terça-feira (14), onde fez um balanço positivo do primeiro ano de sua gestão a jornalistas, durante uma entrevista na sede do Sindicato Rural do município. Na ocasião, o deputado reforçou a parceria com o município, ele disse que destinará novas emendas federias à Santa Casa da cidade, para onde já encaminhou R$ 500 mil. O deputado comentou também sobre as reformas administrativa e tributária que deverão ser votadas neste ano pelo Congresso. 

Sobre seu mandato, o parlamentar avaliou como um ‘excelente começo’. “Claro que está sendo um aprendizado para mim, sempre trabalhei na rua combatendo o crime como policial militar e ‘caí’ dentro de um lugar que particularmente não é a minha praia”, falou. Sargento Fahur já protocolou até o momento dois projetos de lei que endurecem a legislação contra criminosos. 

Entre eles está o que desobriga o Estado a separar os presos por facções criminosas nas penitenciárias brasileiras. “Tem que ser decidido pelo estado o local onde o criminoso preso cumprirá a sua pena. Separá-los traz transtornos à administração penitenciária. Hoje essa separação de presos por facções fortalece o crime organizado”, defendeu. O outro projeto de lei é o que torna em crime hediondo e aumenta as penas para quem comete crimes dentro da casa ou do comércio da vítima, principalmente se o crime for cometido com violência ou grave ameaça. 

“O trauma de quem recebe a “visita” de um bandido armado dentro de sua casa é muito grande. Algumas vítimas necessitam inclusive de tratamento psicológico após esse tipo de trauma. Nem autoridades podem entrar em nossa casa sem as previsões legais, mas o bandido entra, deita e rola, isso quando não estupra a esposa ou filha do dono da casa e ou lhe mata covardemente”, argumentou. 

Sobre as reformas administrativa e tributária que ficaram para serem votadas este ano, o deputado disse que é a favor de ambas. “Tem uma coisa muito importante que procuro sempre frisar: vou sempre analisar individualmente cada uma destas propostas e o que eu não concordar vou defender meu posicionamento”, falou ao defender que as reformas propostas pelo governo são necessárias para a economia do país tomar um rumo. 

A reforma tributária está sendo avaliada por uma Comissão Especial do Senado. Já o texto da reforma administrativa deve ser encaminhado ao governo no começo deste ano. A reforma proposta pelo governo prevê a mudança nas regras de remuneração e estabilidade para os novos servidores públicos. “A economia vai crescer mais a partir do momento que o estado se reorganizar”, afirmou Fahur. 

O sargento foi o segundo deputado federal que mais recebeu votos em Campo Mourão, 4.488, ele disse que a votação expressiva dá a ele uma ‘grande responsabilidade’. “Por isso estamos criando leis fortes contra o crime, beneficiando todo o povo brasileiro e o povo mourãoense”, falou Fahur, que já atuou no 11° Batalhão de Polícia Militar do município, entre 1990 e 1995.  Ele disse que o foco do seu mandato será principalmente ‘endurecer a vida de criminosos criando leis que aumentem as penas’.