Secretário de Comunicação é alvo de fake news sobre operação do Gaeco

O secretário municipal de Comunicação de Campo Mourão, Ricardo Borges, que também é advogado e apresentador de televisão, foi alvo de notícia falsa (fake news) nesta quarta-feira (14). Por conta de uma operação do Gaeco e MP na cidade, foram divulgadas fotos em grupos de redes sociais insinuando que o escritório de advocacia dele também teria sido alvo da investigação.

A situação teria sido motivada pelo fato de alguém ter feito fotos de alguns policiais do Gaeco quando passavam pela calçada em frente ao escritório, na área central da cidade. “Fui surpreendido com imagens que espalharam nas redes sociais com essa informação falsa, tentando denegrir minha imagem, mas já identifiquei a pessoa e com certeza vou pedir a devida reparação na justiça”, informou o secretário.

Ele esclarece que o imóvel onde funcionou o escritório por mais de 20 anos pertence à família da ex-esposa. “Estou mudando de endereço e por isso havia algumas caixas de papelão na calçada que aparecem nas fotos tiradas quando os policiais passavam. Aí insinuaram que o escritório teria sido alvo de apreensão de documentos”, acrescenta Borges.

Há cerca de um ano o secretário já ganhou uma ação judicial por danos morais contra um internauta que usou as redes sociais para fazer ataques ofensivos contra ele e três vereadores.