Seis cabeças de gado são furtadas de propriedade em Campo Mourão
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de seis cabeças de gado em Campo Mourão, nesta terça-feira (29). Os animais foram levados de uma propriedade, próximo ao Parque de Exposições da cidade.
Segundo o proprietário, o gado havia sido deixado no curral na noite de segunda-feira. Porém no dia seguinte percebeu que não estavam mais no local. Os animais possuem a marca “CX” na parte traseira.
Segundo informações colhidas pela polícia, os animais teriam sido levados do local em um caminhão “boiadeiro” de cor branca. A PM fez buscas em propriedades próximas, mas até o momento não encontrou os animais.
Gado recuperado
Na última sexta-feira, graças a rápida ação conjunta das Polícias Civil e Militar, um caminhão roubado com 20 cabeças de gado foi recuperado logo após ser subtraído pelos ladrões. Os animais foram avaliados em R$ 120 mil. O ‘boiadeiro’ na cidade de Barbosa Ferraz. Câmeras de monitoramento filmaram o caminhão quando deixava a cidade.
Após a notícia do roubo, a PM e Polícia Civil se mobilizaram em toda a região. Equipes de Iretama, foram informadas que o caminhão estaria nas proximidades do trevo de acesso à cidade. O próprio proprietário do gado seguia o caminhão em uma caminhonete e repassava as informações à polícia.
Com base nas informações, os policiais deslocaram ao bairro dos Pires e chegaram em um sítio. Foram recebidos por um homem de 71 anos. No local, o proprietário do gado viu e reconheceu seus animais. Diante da situação, o idoso foi preso pelo crime de receptação. Os autores do roubo ainda não foram encontrados.