Servidores municipais querem reajuste salarial de 7,5%. Pauta inclui 16 itens

Os servidores municipais de Campo Mourão querem reajuste salarial de 7,5%. O valor foi definido durante assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (Sindiscam), no fim de semana para discutir a data-base de 2020 da classe. O encontro reuniu servidores da ativa do município e Câmara, aposentados e pensionistas.

De acordo com nota enviada à imprensa pela assessoria de comunicação do Sindiscam, a pauta inclui 16 itens ao todo. O documento com as reivindicações será protocolado nesta segunda-feira (17), na prefeitura. De acordo com o Sindicato, o valor do reajuste foi definido de acordo com a reposição da inflação.

A pauta inclui também pedido ao poder Executivo para redução de Cargos em Comissão para o enxugamento da folha, aumento do vale-alimentação para R$ 330,00 e que o benefício seja ampliado a todos os servidores municipais.

O Sindicato voltou a cobrar a administração que sejam atendidos itens de anos anteriores como cumprimento da tabela única e plano de carreira do magistério, plano de cargos e salários para os servidores celetistas, adicional periculosidade para vigias e eletricistas, adicional aos agentes de saúde e endemias e também uma ampliação na política de segurança e medicina do trabalho.

“Esperamos que os vereadores da mesa executiva da Câmara e o prefeito nos receba para as tratativas da data-base, queremos resolver o quanto antes, pois esse ano tem eleição e o calendário eleitoral precisa ser respeitado. Esperamos o respeito e o compromisso do Prefeito, afinal, são os servidores que fazem a máquina pública funcionar, atendendo toda a população” comentou o presidente do Sindiscam, Dione Clei Valério.

Ele comentou que algumas solicitações da pauta já vêm sendo cobradas há alguns anos. “Temos reivindicações que são da greve de 2012, temos protocolos de 2014 e assuntos que já negociamos ano passado não cumprido, queremos ações concretas e não mais promessas”, argumentou.