Sidnei Jardim é empossado vereador no lugar de Bina
O advogado e ex-diretor do Procon de Campo Mourão, Sidnei Jardim (Cidadania), foi empossado vereador na manhã desta quinta-feira (17). Ele assumiu o cargo deixado pelo vereador Ibnéias Teixeira (Cidadania), mais conhecido como Bina. Teixeira abriu mão da vaga para assumir o cargo de diretor-geral da Fundação de Esportes do município.
Bina foi o terceiro vereador mais votado na eleição de 2020, com 1.025 votos. Ele já era bastante conhecido no meio esportivo, em Campo Mourão, por sua atuação na área. Neste ano, ele disputou a reeleição, mas não conseguiu ser eleito, recebendo 1.102 votos.
Jardim que não conseguiu ser reeleito em 2020, ficou de primeiro suplente de Bina. A transmissão de posse foi assinada por Jardim e pelo primeiro vice-presidente da Câmara, vereador Miltinho Cidade Nova (PSDB).
Eleito para a próxima legislatura
Jardim retorna à Câmara de forma ‘antecipada’. É que ele foi eleito vereador nas eleições do último dia 6 de outubro para assumir a partir de janeiro de 2025. O parlamentar recebeu 1.276 votos (2,48%).
Sidnei Jardim
Sidnei Jardim já exerceu seis mandatos de vereador. Ocupando cadeira no Legislativo nas gestões de 1997/2020; 20021/2024; 2005/2008; 2009/2012; 2013/2016; e 2017/2020. Voltou a ser eleito agora para a gestão 205/2028.
Jardim está entre os vereadores que mais apresentou projetos na história da Câmara como: o passe livre do estudante, a escovação dentária nas escolas, proibição dos caça-níqueis, estímulo aos doadores de sangue, código de saúde, IPTU social, e central de empregos para portadores de deficiência.
Foram apresentados também pelo vereador projeto de lei que regulamenta propaganda com carro de som, obrigação de câmeras de segurança nos bancos e Natal Luz nos bairros. É também de autoria de Jardim o PL que institui o Banco de Alimentos – “Mesa Brasil”.
O vereador já foi também secretário da Ação Social. Na chefia da pasta, criou alguns programas como o Assistência Jurídica Gratuita, Coordenadoria da Qualificação Profissional, Coordenadoria da Juventude, Central de Referência da Pessoa Portadora de Deficiência, Estatuto do Idoso e os Lotes Isolados, entre outros.