Sobe para 26 o número de idosos infectados por Covid-19 no asilo de Campo Mourão

Mais 6 idosos do Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, de Campo Mourão, foram infectados por coronavírus (Covid-19), aumentando para 26 o número de contaminados em 24 horas. As informações foram divulgadas em boletim oficial da entidade, às 21 horas dessa terça-feira (21). Um idoso de 75 anos da instituição já morreu por Covid na última semana. 

Dos que positivaram para a doença, 19 estão estáveis na sala de isolamento da entidade e 7 na enfermaria covid do hospital Santa Casa, que tem ainda mais 2 internos com suspeita da doença sendo monitorados, aguardando resultado de exames. O lar tem um total de 55 idosos.  Não há nenhum paciente internado na UTI-Covid. 

De acordo com a direção do lar, todos os idosos e colaboradores foram testados e estão aguardando resultado. A instituição está recebendo assistência dos órgãos públicos como Secretaria de Saúde de Campo Mourão, Regional de Saúde e Santa Casa. 

Ainda conforme o boletim divulgado pelo asilo, aumentou também o número de colaboradores contaminados pelo vírus, que subiu de 7 para 11, todos afastados de suas funções. A informação é que passam bem, estão estáveis e em isolamento domiciliar.  Há ainda outros três colaboradores afastados com suspeita da doença.