Startup mourãoense se destaca em programa nacional de inovação

Com uma solução inovadora para atender a logística do agronegócio, focada na cadeia de transporte de insumos, sementes e equipamentos agrícolas, a startup mourãoense Trucker do Agro foi uma das 12 selecionadas no programa nacional Digital Agro Connection, promovido pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. O aplicativo aproxima caminhoneiros, transportadores e contratantes.

Entre 68 projetos inscritos, o programa Frísia Cooperativa Agroindustrial tem como principal objetivo selecionar startups que possam revolucionar a maneira de plantar, colher, produzir e distribuir alimentos.

Nos últimos anos as chamadas startups (empresas de base tecnológica com alto potencial de escala e faturamento) estão fazendo parte do cotidiano do paranaense. No ano passado, em mapeamento realizado pelo SEBRAE, a base total de startups foi de 1032, sendo a região de Curitiba a que possui o maior número (385). Campo Mourão aparece entre as 10 cidades do Paraná com o maior número de startups, divididos entre os setores de saúde, energia, biotecnologia, jurídica e construção.

Em sua maioria, as empresas são formadas por jovens com idades entre 30 e 34 anos (61%) e geram empregos com alta qualificação e melhores ambientes de trabalho.