Suposto furto de água de prédio intriga moradores em Campo Mourão
O suposto furto de água do Projeto Morada, localizado na Avenida Comendador Norberto Marcondes, região da Vila Urupês, em Campo Mourão, intriga os moradores. Conforme relataram pessoas que residem no prédio ao síndico do condomínio, Marcio Modena, um caminhão adesivado com logomarcas do Governo do Estado foi visto no início da noite dessa terça-feira (6) pegando água do hidrante no local. Como acreditavam que o veículo poderia ser da Sanepar, os condôminos não desconfiaram que a água retirada pertencia na verdade ao condomínio.
Conforme Modena, o suposto furto só foi descoberto porque moradores de uma das alas do prédio sofreram desabastecimento. A surpresa veio quando acionaram a cisterna na manhã desta quarta-feira (7) para encher a caixa: a água vazou na rua pelo hidrante, que ficou aberto após a suposta ação criminosa. Ele disse que inicialmente até cogitaram que o problema poderia ser da Sanepar, mas quando perceberam que o hidrante passou a noite aberto ligaram os pontos.
O síndico ressaltou que não chegou a ver o caminhão e que sabe do ocorrido por outros moradores que repassaram a situação a ele. Modena informou que conforme relatos, o caminhão é um Volkswagen branco, com logomarcas do Governo do Estado.
“A informação que nos passaram é que este caminhão parou ali mais de uma vez e pegou água. Até então ninguém sabia que se tratava de furto. Até o zelador do condomínio e outras pessoas passaram pelas pessoas que estavam retirando água e até os cumprimentaram”, informou. “Se eles não tivessem deixado o hidrante aberto, com a água saindo para rua, não teríamos nem notado porque durante a noite a caixa de água encheria novamente deixando os moradores no prejuízo sem saber os motivos do aumento do consumo de água”, complementou.
Modena informou ainda que está tentando imagens de câmeras de segurança de residências e estabelecimentos nas redondezas para identificar o caminhão para tomar as devidas providências. “Assim que confirmarmos o que aconteceu vamos registrar um boletim de ocorrência e solicitar a restituição junto a Sanepar. Tivemos um mês que o consumo de água veio fora do normal. Pode ser que já tivemos água furtada outras vezes e ninguém percebeu. A informação que temos também é de que este mesmo caminhão já foi visto em outros locais tirando água”, frisou o síndico.
O que diz a Sanepar
A gerente regional da Sanepar em Campo Mourão, Araceli Pendiuk Stela, disse à TRIBUNA que o caminhão apontado pelos moradores retirando água do condomínio pelo hidrante de incêndio não é da Sanepar nem mesmo de alguma empresa autorizada pela Companhia. “Orientamos ao condomínio que abra um boletim de ocorrência para apurar o caso”, observou Araceli.