Temporal causou destelhamento na Santa Casa e afetou setor financeiro e administrativo
Após o temporal da tarde dessa terça-feira (5) restaram os estragos em Campo Mourão. Entre as áreas atingidas, está o Hospital Santa Casa do município, que teve parte do telhado arrancada com o vento. Por sorte os danos ficaram concentrados na ala onde funciona o setor administrativo e financeiro da unidade, não afetando os serviços prestados à população.
Funcionários do hospital fizeram uma força tarefa para retirar a água do local. Sem o telhado, a água da chuva entrou pelos vãos de tomados e soquetes de lâmpadas, alagando completamente a área. “Ainda bem que apesar de tudo aconteceu nesta área onde não atinge os pacientes”, falou a superintendente do hospital, Lucineia Scheffer.
Segundo ela, até o telhado ser consertado, o setor administrativo do hospital foi realocado. “As atividades no setor ficam prejudicadas”, lamentou Lucineia. Ela informou que o vento que atingiu o hospital foi bastante forte. Para se ter ideia da violência da tempestade, além de retirar uma parte do telhado, a ventania prejudicou fiações e deslocou máquinas de aparelhos de ar condicionado que estavam aparafusadas na parede do hospital.
“Como precaução desligamos a energia elétrica do setor para evitar danos maiores e prevenir acidentes”, falou Lucineia. De acordo com ela, quem tiver interesse pode ajudar o hospital com a doação de telhas para o reparo dos estragos. “Quem tiver alguma disponibilidade e quiser fazer doação para esta situação agradecemos”, afirmou.
O vento de ontem causou estragos na prefeitura da cidade também. O temporal fez ceder parte do telhado de uma sala que servia de estoque para o departamento de informática. Cerca de 30 computadores estavam no local, inclusive máquinas novas. O setor responsável está analisando os computadores para avaliar possíveis danos aos equipamentos.