Testemunhas de Jeová fazem reunião por video conferência
As restrições impostas pelo poder público em razão da pandemia de Coronavírus fez com que também as denominações religiosas adotassem alternativas para reuniões sem aglomeração de pessoas. É o caso das Testemunhas de Jeová, que em Campo Mourão conta com cerca de 300 membros ativos e três salões do reino.
“Graças a um aplicativo adquirido pela central da nossa organização, que fica em São Paulo, estamos conseguindo realizar as reuniões on line nesse momento em que não podemos nos reunir nos salões do reino”, explica o advogado Carlos Adiel. Segundo ele, o recurso está sendo utilizado em todo o Brasil.
Segundo ele, embora a licença do aplicativo seja para até 100 pessoas numa mesma reunião, é possível colocar mais. “No domingo reunimos cerca de 140 pessoas na nossa reunião virtual, onde fazemos oração, estudo bíblico e louvor”, explica Adiel, ao acrescentar que cada reunião tem um administrador para organizar a transmissão.
Para Adiel, o sistema foi uma forma interessante de fazer com que a congregação permaneça unida. “Com a necessidade de isolamento social, as nossas visitas nas residências também estão suspensas. Por isso estamos utilizando o telefone para entrar em contato com as pessoas e transmitir a mensagem da Bíblia”, acrescentou Adiel.