TJ abre processo seletivo para estudantes de psicologia em Campo Mourão
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) abriu inscrições para processo seletivo oferecendo duas vagas para estágio remunerado para estudantes de psicologia em Campo Mourão. O processo será também para cadastro de reserva. Os candidatos devem estar cursando graduação de psicologia do 5º ao 6º período no ato da inscrição.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 deste mês exclusivamente via Internet. Para se inscrever o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível no endereço eletrônico: tjpr.jus.br/concursos/estagiario, por meio da aba “Procedimentos seletivos em andamento”, escolhendo nível, área e cidade.
O processo seletivo terá validade de um ano e não será prorrogado. Poderá participar o estudante com idade mínima de 16 anos, desde que esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).
O estudante de nível superior de graduação terá carga horária de 5 horas diárias e 25 horas semanais. O estagiário fará jus ao recebimento de auxílio-transporte, no valor de R$ 8,50 por dia efetivamente estagiado. O valor da bolsa-auxílio mensal será de R$ 1.050,84 para nível superior de graduação.
O estagiário estará coberto por apólice de seguro contra acidentes pessoais, em caso de morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente e em caso de despesas médico-hospitalares, que porventura ocorram durante a realização do estágio. O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência (PcD).
Provas
A seleção compreenderá duas fases, compostas por: prova com questões objetivas e questões discursivas; e entrevista. A prova será composta por 10 questões objetivas e 5 questões discursivas. A data, o horário e o local de aplicação da prova serão divulgados por meio de documento oficial de ensalamento.