Trabalhador da construção civil fica ferido após sofrer queda de 4 metros de altura
Um trabalhador de 51 anos, da construção civil, ficou ferido na tarde desta segunda-feira (3), após sofrer uma queda de aproximadamente quatro metros de altura de uma obra, onde prestava serviço terceirizado.
O acidente foi registrado na rua São José, no barracão da Associação de Moradores do Jardim Urupês. Uma das vigas de sustentação em que a vítima se apoiava quebrou com ele desabando de uma altura de aproximadamente quatro metros. A reportagem da TRIBUNA acompanhou a ocorrência e constatou que o trabalhador não fazia uso de cinto de proteção, o que poderia ter evitado a queda.
Ao despencar do telhado, o trabalhador bateu forte com a cabeça no chão. Enfermeiros e médicos do posto de Saúde, que funciona ao lado, estiveram rapidamente no local e prestaram os primeiros atendimentos à vítima.
E em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o homem. Na sequência uma equipe do suporte avançado do Samu também esteve no local e assumiu a ocorrência encaminhando a vítima ao Hospital Pronto Socorro para cuidados médicos.
A Associação de Moradores do Bairro está sendo reformada. O local estava abandonado, servindo de alojamento a andarilhos e moradores de rua.