Tragédia na PR-158: ciclista morre atropelado por caminhonete em tentativa de travessia da pista
Um trágico acidente na noite desta sexta-feira (3) acabou tirando a vida de um ciclista que atravessava a rodovia PR-158, próximo ao anel viário, na saída para Peabiru, em Campo Mourão. Ele foi violentamente atingido por uma caminhonete S10. A vítima, identificada como Jair de França, tinha 41 anos.
O veículo era conduzido por uma mulher de aproximadamente 20 anos. Segundo as informações apuradas pela equipe de reportagem da TRIBUNA no local do acidente, a motorista seguia sentido a Campo Mourão quando, ao chegar às proximidades do viaduto, acabou sendo surpreendida pelo ciclista, no momento que ele tentava atravessar a pista.
Como já era noite e o ciclista usava roupas escuras, a condutora acabou não o vendo, não sendo possível desviar a tempo. Com o impacto da colisão, a vítima chegou a ser arrastada por cerca de 40 metros de distância. A bicicleta ficou completamente destruída. Para se ter ideia da violência da batida, o capô da S10 chegou a abrir.
Varas de pesca e peixes nas proximidades do acidente indicam que a França estaria pescando antes da fatalidade. Inclusive, ele estava acompanhado de amigos no momento do fato. Equipes de resgate compareceram ao local, porém nada pôde ser feito, pois a vítima não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizarem os trabalhos de investigação e posterior recolhimento do corpo para exame de autópsia.