Três candidatos a prefeito irão disputar 65,9 mil votos em Campo Mourão
Com o fim das convenções partidárias nessa quarta-feira (16), ficou definido o quadro político à disputa à prefeitura de Campo Mourão. De seis nomes que inicialmente cogitavam a prefeitura, restaram apenas três candidatos que irão disputar 65.951 votos de eleitores na cidade. São eles: Tauillo Tezelli (Cidadania); Rodrigo Salvadori (Progressistas) e Nivalda Sguissardi (PT).
Os nomes ainda não foram publicados no “Divulgacand”, sistema de divulgação de candidaturas da Justiça eleitoral. Pelos dados divulgados pelas coligações, a cidade deverá ter mais de 190 candidatos disputando uma das 13 cadeiras da Câmara Municipal.
A TRIBUNA acompanha o sistema “Divulgacand”, e assim que os nomes forem divulgados serão publicados pelo jornal para que o eleitor tenha conhecimento de quem concorrerá o pleito este ano no município.
O grupo de Tauillo foi o primeiro a definir o quadro para a disputa. O prefeito, que concorre a reeleição, tem a professora Fátima Claro Nunes como candidata a vice-prefeita da chapa “A Força da União”. Além do Cidadania e o PSD, a coligação majoritária será formada ainda pelo PSC, PL, PSDB, PSB, DC e Republicano.
O grupo de Rodrigo Salvadori confirmou o médico Ademir de Almeida Cardoso Junior (MDB) para ser o seu vice na disputa, na coligação denominada “Renova Campo Mourão”. O grupo é composto pelos partidos Progressistas, Podemos, PROS, Democratas, PDT, Patriota e MDB.
Já pelo PT, a candidata Nivalda Sguissardi, tem como candidato a vice-prefeito o professor Evaldo Bertoldi. A chapa denominada de “Uma Campo Mourão pra todos” é compostas pelos partidos PT e PSOl. O grupo lançou ainda 11 candidatos a vereador.
O próximo passo agora dos partidos políticos e coligações, é fazer o registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral até o dia 26 deste mês. Além da confirmação do registro de candidaturas, o calendário da eleição prevê que a propaganda eleitoral, inclusive na internet, fica liberada a partir do dia 27 de setembro. A eleição será realizada no dia 15 de novembro e a diplomação dos eleitos acontece até 18 de dezembro.