Troco Solidário do Paraná Supermercados foi repassado à Santa Casa

Quase R$ 40 mil foram arrecadados nos últimos 90 dias pelas lojas da rede Paraná Supermercados, com matriz em Campo Mourão, através da campanha Troco Solidário. O objetivo é ajudar entidades sociais nesse período de pandemia do Coronavírus. A arrecadação é feita com o troco que é doado pelos clientes quando fazem o pagamento das compras em dinheiro. 

Em Campo Mourão nessa primeira etapa a parceria foi com a Santa Casa de Misericórdia, que recebeu um montante de R$ 25.420,12. O restante foi repassado a entidades sociais de Cianorte, Goioerê, Ivaiporã e Pitanga, onde a empresa também tem lojas. “Acreditamos que tenha sido de grande importância neste momento de combate a pandemia”, salientou o diretor de Marketing do Paraná Supermercados, Rodrigo Machado da Luz.

Ele ressalta que a doação é totalmente voluntária. “Sempre que o cliente realiza suas compras em dinheiro sobram umas moedas e ele pode optar em doar esse troco ou até uma quantia maior. A operadora do caixa deixa essa opção para o cliente e tudo é registrado no sistema do supermercado”, explica. 

Rodrigo observa que qualquer centavo doado é importante. “Muitas vezes, o cliente não gosta de ficar carregando moedas e pode fazer essa doação, que apesar de pequena, ajuda muito as entidades beneficiadas”, salienta. Uma nova etapa da campanha foi iniciada no 1º de julho em Campo Mourão, desta vez para ajudar o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam.

 “Agradecemos aos nossos clientes que se sensibilizaram com a campanha e não mediram esforços para contribuir com nossas entidades e reforçamos o pedido de continuarem contribuindo  com esse trabalho social”, complementa Rodrigo.