Usina fotovoltaica do TJ em Campo Mourão deve ficar pronta em junho deste ano
As obras de instalação da usina de energia solar (fotovoltaica) do Tribunal de Justiça em Campo Mourão devem ficar prontas até o mês de junho deste ano. Para a instalação da estrutura, o município cedeu um terreno de cerca de 100 mil metros quadrados, na Vila Guarujá, às margens do contorno rodoviário. Segundo o TJ, a usina suprirá pelo menos 35% da demanda dos fóruns das comarcas do Estado.
O investimento na obra é de cerca de R$ 40 milhões. Nesta sexta-feira (5), o prefeito Tauillo Tezelli e o juiz diretor do Fórum de Campo Mourão, Edson Jacobucci Rueda Junior, visitaram a obra, acompanhados dos vereadores Márcio Berbet, Toninho Machado e Olivino Custódio.
É a maior usina construída por um órgão público no Estado. “Na época ficamos sabendo do interesse do Tribunal na construção da usina em outra região. Fomos até Curitiba, oferecemos o terreno, que foi aprovado pelo TJ para mais essa importante obra em nossa cidade”, ressaltou o prefeito Tauillo.
Ele destaca que além da geração de empregos na construção, a usina vai gerar ICMS para a cidade. “E ainda será uma referência como centro de estudos e pesquisa para nossos acadêmicos”, acrescenta o prefeito.
A energia produzida pela usina vai para a rede da Copel, gerando crédito, que será abatido do consumo do TJ, tornando a instituição praticamente autossuficiente em relação ao consumo de energia elétrica.