Veículo bate e quebra poste após ser atingido por outro carro no centro de Campo Mourão
Um grave acidente de trânsito foi registrado no fim da manhã desta quinta-feira (20) no centro de Campo Mourão, deixando uma mulher ferida. A colisão envolveu um GM Ônix e um Fiat Argo. Aconteceu na Avenida José Custódio de Oliveira, esquina com a rua Santa Cruz, próximo ao Fórum de Justiça. Com a força da batida, um dos carros acabou batendo e quebrando um poste da rede pública de energia elétrica.
De acordo com informações, a condutora do Ônix, trafegava pela Avenida, sentido Jardim Aeroporto quando a motorista do Argo, que seguia pela rua Santa Cruz, sentido ao centro, cruzou a preferencial, causando o acidente. O Ônix foi atingido na porta do passageiro. Após a colisão, a condutora perdeu o controle da direção, subiu no meio-fio do canteiro central da via e atingiu em cheio um poste.
Vários imóveis na redondeza ficaram sem energia elétrica. A motorista do Ônix sofreu ferimentos, mas sem gravidade. Com a força do impacto o sistema de airbags do carro foi acionado, o que evitou ferimentos mais graves. Equipes do Samu e Siate foram acionadas e socorreram a vítima.
A condutora do Argo nada sofreu, mas ficou em estado de choque por conta do acidente. A proprietária de um salão de beleza, na localidade, Sandra Marques, informou que já tinha solicitado a instalação de um redutor de velocidade no local devido a alta velocidade de veículos desempenhada na via. Ela disse que fez o pedido junto a Câmara de Vereadores.
“A rua (Santa Cruz) é bastante movimentada porque além de dar acesso ao Sesc é também à comunidade Barreiro das Frutas. Já na Avenida José Custódio de Oliveira muitos motoristas abusam da velocidade ocasionando este tipo de situação”, falou. Acidentes no local têm ocorrido com frequência. “Já falei com alguns vereadores, mas até agora continua do mesmo jeito. Esse acidente, por exemplo, poderia ter sido mais grave”, acrescentou.