Ventos fortes causam queda de árvores e postes no centro de Campo Mourão
A rápida chuva que caiu em Campo Mourão no fim da tarde desta quinta-feira (24), veio acompanhada de fortes ventos, deixando estragos e transtornos para alguns moradores. A ventania atingiu principalmente uma faixa da área central da cidade, causando a queda de árvores e dois postes.
Na rua Harrison José Borges, por exemplo, próximo ao Colégio Marechal Rondon, uma árvore de grande porte caiu no meio da rua atingindo a rede elétrica derrubando junto dois postes. O tráfego de veículos ficou interditado em um dos sentidos da via.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local. No entanto, há fiações elétricas energizadas. Os profissionais aguardam a Copel interromper o fornecimento de energia elétrica no local para iniciar os trabalhos de remoção.
Fiações da sinalização semafórica na Perimetral Tancredo de Almeida Neves, esquina com a São Paulo, também tiverem os fios arrebentados com a força do vento. Com isso estão sem funcionar. Apesar do susto e dos transtornos, nenhuma residência foi atingida. Nem houve feridos.
Durante a tarde, o Simepar chegou a emitir um alerta de risco de tempestades em algumas regiões do Paraná devido ao encontro de massas de ar quente com ar frio. “Áreas de instabilidade atuam de forma isolada e rápida. O risco de tempestades persiste, especialmente no interior paranaense”, informou o alerta publicado às 14h53.